NOTÍCIAS

02/07/2018 09:04:22

Cavalo Mangalarga abre exposições da 45ª EAPIC

Julgamento tem início na sexta-feira

Além dos esperados shows, a EAPIC (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista) traz uma série de outras atrações, como por exemplo as tradicionais exposições de animais.

E mais uma vez, São João da Boa Vista vai receber, dentro da EAPIC, a Exposição do Cavalo Mangalarga, etapa ranqueada pela Associação Nacional dos Criadores da raça.

Os cavalos começam a entrar no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo na quinta-feira (5) e os julgamentos começam na sexta (6), às 9 horas, na modalidade animais jovens.

No sábado (7) e no domingo (8) acontecem as disputadas nas categorias animais adultos, provas funcionais e julgamento dos grandes campeonatos.

De acordo com Marcelo Bertoldo, responsável pelo setor de equinos da EAPIC, a expectativa é receber cerca de 140 animais na disputa, capacidade máximo de baias no recinto. “O número de expositores deve ser superior a 50, confirmando o prestígio da EAPIC, de São João da Boa Vista e do recém criado Núcleo Mangalarga da Serra da Mantiqueira, que este ano é parceiro da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos na organização da exposição do Cavalo Mangalarga”, destaca.

Bertoldo explica que na Exposição do Cavalo Mangalarga são avaliados dois quesitos: Marcha e Morfologia.

Os jurados desta etapa serão João Pacheco Galvão de França Filho, de Jaú, na Marcha e Benedito Carlos da Silva, médico veterinário de Mogi Mirim, na Morfologia.