RANCH SORTING

II PROVA DE RANCH SORTING

O Ranch Sorting é uma modalidade equestre que surgiu nos Estados Unidos, e se baseia na prática pecuária de apartação de gado. É uma prova cronometrada, em que disputam equipes de dois cavaleiros e/ou amazonas contra 11 (onze) cabeças de gado a serem apartadas em ordem numérica definida pelo juiz da prova, de um curral para outro, vencendo a equipe que separar o maior número de bois em menor tempo.

REGULAMENTO:

✔ Categorias:
- Iniciante: competidores com menos de 50 pontos ABQM (Ranch sorting)
- Aberta: livre

✔ Valor da inscrição será 80 reais a dupla

✔ Cada competidor pode fazer até 15 inscrições por categoria por dia de competição

✔ Limite de 2 passadas com a mesma dupla por dia em cada categoria

✔ Mesma dupla se classifica apenas uma vez para a final

✔ Inscrições por sistema de fichas

✔ Dia 07/07: Inscrições à partir das 10 hs, início das classificatórias as 13 hs, com ambas as categorias correndo juntas. Os 10 menores tempos de cada categoria se classificam para a primeira semifinal à noite, após a abertura da festa

✔ Classificam 5 menores tempos de cada categoria para a final ( caso não tenha 5 tempos fechados em alguma categoria, abre vaga para segunda semifinal no dia 08/07)

✔ Dia 08/07: Inscrições à partir das 10hs, início das classificatórias as 13 hs, com ambas categorias correndo juntas. Os 10 menores tempos de cada categoria se classificam para segunda semifinal, que acontecerá logo em seguida. Corre primeiro a categoria iniciante, seguida da aberta

✔ Classificam 5 menores de cada categoria para final (caso não tenha 5 tempos fechados em alguma categoria, puxa o sexto menor tempo da semifinal anterior, e assim por diante)

✔ Final após abertura da festa. Corre os 10 classificados da Iniciante, em seguida os 10 classificados da Aberta

✔ Classificação final será o tempo médio (classificatória + semifinal + final)

✔ Premiação: 50 % do valor arrecadado nas categorias aberta e iniciante serão revertidos para os 5 primeiros de cada categoria
1 lugar: 45 % + troféu + fivela
2 lugar: 25 % + troféu
3 lugar: 20% + troféu
4 lugar: 6% + brindes
5 lugar: 4% + brindes

✔ Traje completo nas passadas após abertura da festa

EXIGÊNCIAS TÉCNICAS PARA ENTRADA NO RECINTO

• Exame negativo de Anemia Infecciosa Equina (A.I.E.), realizado até 60 dias antes da data de início do evento, acompanhando a respectiva guia de trânsito.
• Exame negativo de Mormo, realizado até 60 dias antes da data de início do evento.
• Fica dispensado do exame de A.I.E. o equino com idade inferior a 6 meses, desde que acompanhado da mãe, e esta apresente resultado negativo de A.I.E.
• Atestado de vacinação contra Influenza Equina e atestado emitido por veterinário relatando a não ocorrência clínica da doença no estabelecimento de origem nos últimos 30 dias que antecederam a emissão do documento de trânsito.
• Para Raiva dos Herbívoros, nos locais onde a vacinação contra a doença não for obrigatória, os animais devem proceder de estabelecimento onde, nos 30 dias anteriores à emissão da GTA, não tenha sido constatada a ocorrência das doenças, assim como nas circunvizinhanças do mesmo, num raio de até 12 km.

OBS: Todos os documentos devem ser originais, não sendo aceito cópias

DADOS PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL E GTA

Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos
Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo
Avenida Senador Marcos Freire, s/n, Jardim Aeroporto
CEP: 13.875-490 São João da Boa Vista-SP
CNPJ: 97.403.281/0001-65
Código do estabelecimento: 3549102107-7
Código do Evento: Aguardando Secretaria da Agricultura