Notícias
12/07/2016 18:53:45
Leilão de Mangalarga ocorre nesta sexta na 43ª EAPIC
Objetivo do Leilão é angariar fundos para preparar a Exposição Nacional da Raça

Na próxima sexta-feira, dia 15, a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos promove um Leilão de Cavalo Mangalarga visando angariar fundos para a Exposição Nacional da Raça, que acontece em setembro em São João da Boa Vista.

O evento, denominado 1º Leilão Unidos da Mangalarga e que será realizado na Casa do Criador (interior do Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo), começa às 19h30 e terá 38 lotes entre coberturas e barrigas.

Guilherme Barbeitos e Eduardo Grespan são os coordenadores do Leilão e foram os responsáveis pela seleção dos lotes. Segundo Guilherme, serão vendidas coberturas dos melhores garanhões da raça. “Foram doadas coberturas de todos os melhores garanhões atuais da raça. Também serão leiloadas barrigas. Trata-se de uma oportunidade da melhor genética da atualidade estar à disposição de criadores da região. É algo raro isso”, ressalta.

Os coordenadores contam que o catálogo virtual do leilão já está no site do Canal Business Leilões www.canalbusiness.com.br. “A Business é uma empresa leiloeira que é líder de mercado neste segmento de leilão de equinos, principalmente de Mangalarga. E ela vai fazer a transmissão através do seu site. Portanto, não somente quem estiver no Recinto mas também quem estiver vendo pela internet poderá dar lances”, diz Guilherme Barbeitos.

Sobre as condições de pagamento são em 10 parcelas, condição à vista com 20% de desconto ou em três parcelas com 15% de desconto. “É um leilão com 28 garanhões e 10 barrigas, ao todo 38 lotes. Destes lotes grandes campeões nacionais escolhidos a dedo para proporcionar ao nosso público o maior leilão já visto na raça de cobertura e barrigas”, conta e convida a todos os interessados a estarem presentes.

Desenvolvimento @fleg.com.br | 2016